Lúcia Helena de Albuquerque Brasil

Descrição:

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1982), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e Pós-doutorado pela Universidade de Córdoba - Espanha. Atualmente é professor classe Associado nível 3 da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Bioclimatologia Animal, Comportamento e Bem-Estar-Animal e Melhoramento Genético Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Caprinos leiteiros, Bovinos leiteiros, Caprinos e ovinos nativos.

Departamento:
Departamento Zootecnia
lucia.brasil@ufrpe.br
Area de Concentração:
Produção Animal
Disciplinas:
ESTRESSE E PRODUÇÃO ANIMAL
Telefone:
linha de pesquisa:
Adaptabilidade e comportamento de animais de interesse zootécnico nas condições ambientais do Nordeste